Quantidade de Páginas visitadas

HORÁRIO ESCOLAR

MANHÃ - a partir de 13/03/2017




TARDE - a partir de 13/03/2017


 


NOITE - a partir de 13/03/2017



DIA DAS MÃES
PARABÉNS PROFESSORES

AULA PRÁTICA DE CIÊNCIAS



A dengue está sendo o tema das aulas ministradas pela Professora de Ciências, Nelzi Correa aos alunos dos 6ºs anos. As aulas práticas ajudam os alunos a entender o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

TRABALHO DE GEOGRAFIA



As turmas de 9º ano realizaram um trabalho de pesquisa sobre países como Japão, China, Malásia, Índia entre outros e apresentaram as características e costumes de cada país. A atividade foi coordenada pela Professora de Geografia Isocléia Ingles.

PALESTRA SOBRE A QUESTÃO INDÍGENA


A Professora da Unicentro, Déa Maria Ferreira Silveira, pesquisadora de comunidade indígena do Paraná, esteve em nosso Colégio a convite da Equipe Multidisciplinar, para falar aos alunos do 2º A e 2º B sobre suas pesquisas e experiências acerca da questão indígena.

EX-ALUNO PUBLICA LIVRO DE POESIAS
Juan Pablo Ribeiro estudou no Colégio Estadual Mahatma Gandhi durante todo o Ensino Fundamental e Médio. Formou-se em 2010 e desde então vem se dedicando às Letras. Durante sua vida escolar, Juan foi um bom aluno, dedicado aos estudos, principalmente na disciplina de Língua Portuguesa. Segundo a Professora Cristina Iubel, o aluno Juan sempre demonstrou interesse pela Literatura, em especial, pela poesia. Hoje, o autor Juan Pablo é motivo de orgulho para a nossa escola. Professores e funcionários do Colégio Estadual Mahatma Gandhi sentem-se honrados em fazer parte dessa história de sucesso. Este é o verdadeiro legado de uma escola, ver um ex-aluno se destacar profissionalmente e ter sucesso na vida. Assim como o Juan Pablo, muitos ex-alunos do Colégio Estadual Mahatma Gandhi estão por aí sendo bons cidadãos, bons profissionais, bons pais e mães de família, dando bons exemplos... Não há satisfação maior do que saber que a escola fez a diferença na vida de seus alunos. Desejamos ao autor Juan Pablo Ramos Ribeiro que este seja o primeiro de muitos livros que virão. Sucesso sempre!


Ficou curioso para ler o livro? O livro “Petrus” já está disponível para empréstimo na biblioteca do colégio.

AULAS PRÁTICAS NO ENSINOD E CIÊNCIAS


Nas aulas da professora de Ciências, Nelzi Corrêa, os alunos do 9º ano desenvolveram práticas físico-químicas visando o ensino-aprendizagem, através da pesquisa, desenvolvimento da prática e oralidade. Estas experiências estão sendo apresentadas aos alunos do 6º anos por meio dos alunos multiplicadores do 9º ano. É o conhecimento sendo transmitido aos demais.

DIA DO ESTUDANTE


O Dia do Estudante deste ano foi comemorado de forma bem diferente. Nos períodos da manhã e noite, uma festa "Anos 60" animou os alunos e professores que vieram caracterizados e entraram no clima da festa ao som da banda de rock and roll que tocou músicas da época. À tarde, os alunos se divertiram muito com a gincana promovida pela Profª Ariane. Neste dia, um lanche especial foi servido aos alunos.

Parabéns alunos pelo seu dia!!!
DIA DOS PAIS


Na sexta-feira, 08/08/14, a tradicional noite de homenagens aos pais foi animada! Teve apresentação dos alunos, gincana com brincadeiras entre pais e filhos, jogos esportivos, sorteio de brindes e para fechar a noite, um delicioso risoto.
DIA DO ESTUDANTE
CONVITE DIA DOS PAIS
AGORA É LEI


Lei no Paraná proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula



Atenção pais, alunos e responsáveis. Foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de junho de 2014, a lei nº 18.118, que proíbe o uso de aparelhos/equipamentos eletrônicos em salas de aula para fins não pedagógicos no Estado do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná decretou e o governador Beto Richa sancionou a lei. Confira:

Art. 1º Proíbe o uso de qualquer tipo de aparelhos/equipamentos eletrônicos durante o horário de aulas nos estabelecimentos de educação de ensino fundamental e médio no Estado do Paraná.

Parágrafo único. A utilização dos aparelhos/equipamentos mencionados no caput deste artigo será permitida desde que para fins pedagógicos, sob orientação e supervisão do profissional de ensino.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALESTRA MOTIVACIONAL


A primeira palestra da Semana Pedagógica foi proferida pela Professora e Psicóloga Suzana Houzel. Muitas reflexões acerca o tema foram levantadas. Estar comprometidos com nossos objetivos, não importando a quantidade, nem a dimensão dos problemas que virão a nossa frente, são atitudes que devemos tomar no nosso dia a dia.
PALESTRA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL


A sociedade brasileira é constituída por diversos grupos étnico-raciais e, apesar disso, a história do nosso país é marcada por desigualdades e discriminações, principalmente contra os negros. Diante disso, a escola tem papel fundamental em educar para a diversidade. A Professora Nerci Guiné foi convidada a discutir sobre a temática afro na Semana Pedagógica.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito